Histórico

Maria Teresa Assis Lemos Marques de Oliveira, a Tieza, nasceu em Araçatuba (SP), em 03 de outubro de 1956. É assistente social, jornalista e radialista. Aposentou-se em 2009 como assistente social do Governo do Estado, após 33 anos de trabalho no setor público. Como funcionária pública estadual, participou do processo de elaboração de importantes leis, como o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) e Planos Diretores; da instalação e composição de vários Conselhos Municipais; e da criação de entidades e projetos, como o Grupo Amigos da Terceira Idade e o Sítio Escola. É autora do hino oficial da AEA (Associação Esportiva Araçatuba) e do livro "Mariana Bagunça e o Anjo Gabriel". Casada com o cirurgião dentista Lupércio Marques de Oliveira Júnior, tem três filhos: Ana Carolina, Maria Elisa e José Renato. Chegou à Câmara Municipal de Araçatuba em 2009, para o exercício do seu primeiro mandato parlamentar. No biênio 2015-2016, foi a 1ª secretária da Mesa Diretora. Também ocupa funções no PSDB Estadual e de Araçatuba. Na última eleição, foi reeleita com 2.555 votos para o seu terceiro mandato parlamentar consecutivo. Afastou-se da Câmara por 20 meses, entre março de 2017 e novembro de 2018, período em que exerceu o cargo de secretária municipal de Cultura e Turismo. Atualmente é a presidente da Mesa Diretora.

Informe os dados necessários para o contato.