Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
27/06/2016
Vereadores acompanham inauguração da UBS do Dona Amélia

Os vereadores Cido Saraiva (PMDB), Gilberto Batata Mantovani (PR) e Dr. Jaime (PTB) participaram, na última sexta-feira (24/6), da cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde Dr. Ghazi Osman Barakat (Rhazi), a UBS do Jardim Dona Amélia.

O evento contou com as presenças do prefeito Carlos Hernandes (PMDB), do secretário de Saúde Wilson Julioti e de familiares de Ghazi Osman Barakat, que dá nome à unidade. Dezenas de moradores do bairro também acompanharam a solenidade.

A nova unidade custou mais de R$ 1 milhão e abrange uma região com mais de 12 mil habitantes, tendo capacidade para atender 300 pacientes por dia. A UBS contará com três equipes do Programa Saúde da Família e irá oferecer atendimento odontológico, pediatria, ginecologia e Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Wilson Julioti, a UBS do Dona Amélia é a primeira das 18 unidades em funcionamento no município a ser entregue com a documentação regularizada. “Pela primeira vez, a gente inaugura uma UBS com o alvará de funcionamento em ordem”, afirmou.

Autor do projeto de lei que denominou a UBS do Dona Amélia, o vereador Cido Saraiva ressaltou a importância da homenagem. “Gostaria de cumprimentar todos os envolvidos nesse trabalho que culmina na inauguração da UBS. O maior exemplo está na ação de alguém que traga benefícios para a população, como fez Dr. Ghazi”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior