Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
01/02/2019
Zona azul: Lucas Zanatta pede conversão de cobrança em créditos

O vereador Lucas Zanatta (PV) protocolou no último dia 30 de janeiro um pedido formal de explicações ao prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), sobre o funcionamento do estacionamento rotativo no município. A solicitação foi apresentada diretamente ao gabinete do chefe do Executivo.

No documento, o parlamentar quer saber qual ação efetiva da Prefeitura vem sendo desenvolvida com a empresa Arapark – concessionária responsável pelo serviço de gerenciamento das vagas na zona azul – para converter o aviso de cobrança de pós-utilização em créditos para benefício do próprio usuário.

Atualmente, os usuários que não pagam para estacionar os veículos nos espaços delimitados são obrigados a desembolsar R$ 19, valor dez vezes superior à tarifa cobrada por uma hora de estacionamento. O montante é destinado exclusivamente à concessionária.

Segundo o vereador Lucas Zanatta, a conversão da cobrança em créditos é uma de uma lista de sugestões encaminhadas por uma comissão especial criada em 2017 com o objetivo de aprimorar a qualidade do serviço do estacionamento rotativo.

Além do próprio vereador Zanatta, os vereadores Flávio Salatino (PMDB) e Márcio Saito (PSDB) – suplente da vereadora Tieza, quando esta ocupava o cargo de secretária na pasta da Cultura e Turismo – também participaram do grupo à época.

“Essa proposta de conversão já foi adotada pela própria concessionária local na cidade de Andradina, onde também ela gerencia o serviço de estacionamento rotativo desde o mês de novembro do ano passado. Portanto, é uma solução que pode ser adotada aqui também. Vamos esperar uma resposta da Prefeitura para dar continuidade aos encaminhamentos sobre esse assunto”, afirmou Zanatta.

ARAPARK

Uma cópia do mesmo pedido foi encaminhada à direção da empresa Arapark, em Araçatuba. No documento protocolado no escritório da empresa na última quarta-feira, o vereador Lucas Zanatta quer saber o motivo de não adotar a conversão da tarifa de pós-utilização das vagas em créditos para os condutores.

RÁDIO

O vereador Lucas Zanatta vai dar mais informações sobre este assunto na edição do Rádio Câmara da próxima segunda-feira (4), que abre a temporada de 2019 da voz oficial do Poder Legislativo de Araçatuba. O programa vai ao ar ao meio-dia pela rádio Viva FM 106,7 FM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior