Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
07/03/2019
Plenário pede informações sobre médicos que atuam no pronto-socorro municipal

Os vereadores de Araçatuba aprovaram, na última segunda-feira (6/3), um pedido de informações oficiais sobre quantos médicos atuam no pronto-socorro municipal. A solicitação, proposta pelos vereadores Professor Cláudio (PMN) e Denilson Pichitelli (PSL), também pede, além do nome de cada médico e sua especialidade, a cópia do contrato firmado entre a OS Irmandade Santa Casa de Birigui e a Prefeitura Municipal.

Ainda na área da saúde, os vereadores Professor Cláudio, Denilson Pichitelli e Cláudia Crepaldi (PCdoB) assinam requerimento que questiona caso de mau atendimento médico prestado a um idoso no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) em 1º de março deste ano. Os parlamentares querem saber se a administração tomou conhecimento da denúncia, que medidas estão sendo tomadas e se há fiscalização na qualidade dos atendimentos.

Individualmente, o vereador Professor Cláudio apresentou outros dois requerimentos de informações aprovados. Um deles se baseia em reclamações de contribuintes acusando a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) de alterar o cadastro de ligação de água/esgoto de residencial para comercial.

O parlamentar também quer saber se a Agência Reguladora tem conhecimento do fato e se questionou a Samar sobre as possíveis irregularidades, o critério utilizado para alterar o cadastro e como a situação será corrigida nos cadastros alterados irregularmente. “Estamos recebendo muitas reclamações e quero saber quais são os critérios e como isso foi regulamentado”, disse.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS MULTADAS

Em outra solicitação aprovada, Professor Cláudio pediu os valores arrecadados pelo município, anualmente, com as multas aplicadas às agências bancárias que não estão seguindo as regras da lei municipal nº 6.633/2005, que prevê o atendimento em 15 minutos, em dias normais, e de 30 minutos, em dias antes ou depois de feriados.

Proposto pelo vereador Arlindo Araújo (PPS), outros cinco requerimentos de informações oficiais foram aprovados. Nas solicitações, o parlamentar quer saber sobre os critérios para a escolha de horários para a realização de teste de aptidão física e empresa responsável pelo concurso público para cargos vagos da guarda municipal; falta de formação específica para socorristas do Samu de Araçatuba; número de médicos que participaram de treinamento para o manejo de casos de trauma físico agudo; informações sobre o saldo e a aplicação dos recursos do fundo de complementação dos servidores municipais e a situação da Praça de Esportes e Cultura do Jardim Atlântico.

O Plenário também aceitou o requerimento de informações do vereador Lucas Zanatta (PV) sobre a denominação de vias e logradouros públicos. Todas as correspondências foram encaminhadas ao Executivo, que tem 15 dias para responder.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior