Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
08/03/2019
Plantio de árvores marca o Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8/3), a Câmara de Araçatuba realizou, em parceria com a Prefeitura, o projeto “Mulheres que plantam árvores”. A ação envolveu funcionárias públicas do Legislativo, do Executivo e um grupo de mulheres convidadas pelas redes sociais.

A iniciativa ocorreu em área do Parque da Fazenda do Estado, que passou para o município. Na ação, as mulheres plantaram 300 mudas de 67 espécies de árvores. Além da presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), estiveram no evento o prefeito Dilador Borges (PSDB) e a vice-prefeita Edna Flor (PPS).

“Sabendo da falta de árvores, surgiu essa ideia diferente de plantar árvores no Dia Internacional da Mulher. A ideia era tomar uma atitude em relação a alguma demanda. Nós convidamos as mulheres pelo WhatsApp e estou muito emocionada com essa ação”, destacou Tieza.

De acordo com o secretário interino de Meio Ambiente da Prefeitura, Lucas Proto, com a ação, uma área de nascente dentro do Parque será reflorestada. “São dezenas de tipos de espécies de árvores, incluindo frutíferas e nativas da região, que levarão ao reflorestamento”, afirmou.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior