Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
30/10/2018
Hospital da Mulher amplia serviços oferecidos ao público

O Hospital da Mulher de Araçatuba está com novos serviços sendo oferecidos às mulheres. Nesta terça-feira (30/10), representantes do Executivo e os vereadores Rivael Papinha (PSB), Dr. Jaime (PTB), Dr. Alceu (PV), Márcio Saito (PSDB) e Denilson Pichitelli (PSL) participaram de evento em comemoração à ampliação dos atendimentos.

O Hospital da Mulher passou a oferecer atendimento ginecológico e exames de ultrassonografia. A unidade também voltou a fazer exames de mamografia – a média é de 700 procedimentos por mês. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, as mudanças fazem parte da reorganização dos serviços da rede municipal de saúde.

“Estamos com ginecologistas e temos ultrassom e realização de biópsia. Num mesmo local, oferecemos serviços para um rápido diagnóstico e encaminhamento para o local adequado. Teremos aqui um centro especializado à saúde da mulher e posteriormente da criança”, afirmou a responsável pela pasta de Saúde.

Ao se pronunciar, o presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha, lembrou da situação do hospital há alguns anos e elogiou os esforços do Executivo e Legislativo em manter a unidade funcionando. “Fico feliz com essa conquista. A gente vê que o serviço vai sendo ampliado e melhorado”, destacou.

O Hospital da Mulher também conta com um Banco de Leite Humano. Já os partos seguem sendo feitos na Santa Casa de Araçatuba.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior