Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
12/04/2019
Cinco itens serão analisados na 11ª sessão ordinária

Os vereadores de Araçatuba voltam a se reunir, na próxima segunda-feira (15/4), a partir das 19h, para discutir e votar os cinco itens que estão na pauta da 11ª sessão ordinária do ano. Dois itens da Ordem do Dia são assinados pela Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba.

Uma das matérias é o projeto de resolução que cria a “Escola do Legislativo Drª Zezé Bedran”. A iniciativa da Mesa Diretora visa promover a educação política dos cidadãos do município e auxiliar na qualificação dos servidores da Câmara Municipal.

Também de autoria da Mesa Diretora, será analisado o projeto de resolução que regulamenta a organização e o funcionamento da Ouvidoria Legislativa. O serviço é uma ferramenta à disposição do cidadão para se manifestar, acompanhar e avaliar os serviços públicos prestados. Por meio da ouvidoria, é possível encaminhar denúncias e elogios, com a garantia de que terão encaminhamento e resposta.

De autoria da vereadora Cláudia Crepaldi (PCdoB), projeto de lei que será analisado amplia para R$ 52 mil o montante mensal destinado ao pagamento do auxílio atleta. O objetivo é oferecer melhores condições aos atletas no desenvolvimento da prática esportiva.

Retorna à pauta da sessão o projeto de lei que estende o atendimento preferencial já concedido aos idosos em caixas de agências bancárias para todos os setores de atendimento ao público dos bancos. A matéria é assinada pelo vereador Professor Cláudio (PMN).

A pauta ainda traz projeto de lei, de autoria do vereador Dr. Almir (PSDB), que dispõe sobre o atendimento preferencial aos doadores de sangue nos estabelecimentos comerciais e de prestação serviços localizados no município.

TRIBUNA

Durante a fase do Pequeno Expediente, poderão usar a tribuna os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Dr. Jaime (PTB), Lucas Zanatta (PV) e Rivael Papinha (PSB). Cada parlamentar dispõe de dez minutos para falar sobre assuntos de livre escolha.

A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net Digital; pela TV Noroeste, no Canal 19.1 em sinal aberto; pela Rádio Viva FM 106,7 e ainda pelo Canal do Youtube e Facebook, cujos links estão disponíveis neste site.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior